top of page

 exposições 

desenho1 iara fontes.png
RESULTANTE MC:
Parte| Inteira | Eu

12/11/2020

Como em todo semestre, construímos para vocês uma resultante do processo de experimentação gráfica visual e técnica para que possamos encontrar juntos a pluralidade do processo e entender as expressões das suas percepções.

Os trabalhos diversos de cada Eu aqui presente, abrem um mundo de possibilidades e verdades.

Mostra Memórias Online:
SELF|SOUL ENSAIO E MOSAICO

12/11/2020

A Fotografia foi uma técnica de criar imagens por exposição luminosa em uma superfície fotossensível através de um processo químico. E uma revolução de costumes.

 

Com o advento da fotografia digital e com aparelhos cada vez mais acessíveis, mais simples de manipular e que produzem fotografias em alta qualidade, com a internet facilitando o fluxo das imagens, a fotografia tornou-se algo muito mais simples e popular do que era. A fotografia abrange várias áreas da vida e do cotidiano humano, pois é o mecanismo que permite arquivar um momento. É considerada como arte a partir do momento em que ela é uma interpretação da realidade, e não apenas uma cópia da mesma.

Aqui mostramos alguns registros e estudos realizados!

Gustavo%20ensaio%20PB8_edited.jpg
Vitoria_Brand%C3%83%C2%A3o_-_storyboard_
STORYBOARDS

Storyboard é uma construção gráfica que revela quadro a quadro o conteúdo de um conteúdo audiovisual, uma roteirização ou uma série de esboços a lápis que ajudam o escritor, produtor e diretor a visualizar a ideia inicial antes de começar a filmar ou animar.

Assim como uma forma de organizar as ideias e entende-las visualmente. è muito importante para imaginar cenas, composições, cortes e tudo que envolve uma pré-produção de teatro, cinema ou videoarte. Vejam um pouco da produção!

Restauro e Conservação

No caminho da Memória e do Patrimônio, Conservar para não Restaurar e Restaurar para preservar.

Dentro do Memórias Construídas trabalhamos conjuntamente de forma a entender, valorizar e agregar todas as experimentações artísticas de forma a termos capacidade de realizar trabalhos de salvaguarda, reintegração, restauro e conservação de nosso patrimônio pessoal e coletivo. Aqui mostramos parte das técnicas de organização para a realização destas artes e técnicas.

Algumas palavras

Interpretação: explicação, sentido. Refere-se tanto ao processo quanto ao resultado de algo que é fruto da ação humana. Presente em todo e tudo de nossas relações.

Na leitura, representa a mensagem que aquele texto quer transmitir. E o caleidoscópio de imagens que pode criar em nossas mentes de acordo com a nossa criatividade e entendimento. 

Abrir as portas para ler autores e, a partir de textos escolhidos, nos escrever. Vejam aqui, parte dessa produção! 

bottom of page