top of page

 quem somos 

Anos atrás, em 2008, iniciamos uma parceria com o SESC SP com um piloto do Memórias Construídas no antigo SESC Odontologia. Dentro das nossas memórias com profissionais e alunos que guardamos no sorriso e na amizade, construímos uma história de educação e formação cultural.

 

O SESC sempre foi nosso grande aliado e compartilhamos metas e sonhos para esse trabalho. A Secretaria de Cultura do Município de São Paulo veio mais uma vez, este ano, agregar sua parceria ao projeto, neste ano de aulas remotas.

 

O Instituto Via Cultural tem em sua metodologia, o fazer - que vai ao encontro da abordagem MAKER, onde os caminhos são mais interessantes que a chegada, as mãos funcionam junto com o cérebro e a experimentação é a base do aprendizado individual e coletivo. Agregamos áreas de conhecimento e entrelaçamos diálogos transversais.

Nossa equipe é formada por gente boa, por vontades, sonhos, percursos, vieses diferentes, mas nunca divergentes. Buscamos o mesmo. Uma educação cultural, formativa, especial. Onde todos aprendem juntos, criam, buscam, crescem.

A vida foi encontrando os parceiros e aproximando os profissionais. Educadores, amigos, ex-alunos, conhecidos, parceiros, indicados, idos e vindos. Aqui estamos.

vida é arte faça parte

reuni%25C3%25A3o%25201_edited_edited.jpg
reuniao%252525203_edited_edited_edited_e
20200309_152740_edited_edited.jpg
reuniuao%25202_edited_edited.jpg

equipe 2020: ana paula lima,

bárbara zmekhol, cláudio manculi, eduardo cordeiro, fabiola peres de souza, jaqueline fòla,

luciana pereira, mayara dos santos,

mariana boujadi, mario deganelli,

milton aguiar, roberto sambi colloto, sant'ana e vitor faria.

coordenação geral: anna marcondes

supervisão: anaiza de sousa

administração: maria aparecida ferreira

comunicação e arte: rodolfo d'elia

logo via cultural 2208.jpg
unnamed.jpg
logo cultura.bmp
bottom of page