top of page

Via Indica

A arte urbana de São Paulo é um museu a céu aberto. Nossa cidade tem visto nascer grandes artistas do grafite e nossa indicação é para a exposição Os Gêmeos.

Otávio e Gustavo sempre tomaram o espaço urbano como lugar de vivência e de pesquisa desde o início de sua produção, em meados da década de 1980. Os artistas partiram de uma forte imersão na cultura hip hop, que havia chegado ao Brasil no momento em que os irmãos começaram a produzir, e da influência da dança, da música, do muralismo e da cultura popular para desenvolver um estilo singular, com atmosfera alegre, que acabou se tornando um emblema dos espaços urbanos pelo Brasil e pelo mundo.

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo exibe, de 15 de outubro de 2020 a 22 de fevereiro de 2021, OSGEMEOS: Segredos, primeira exposição panorâmica da dupla de artistas formada pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo (São Paulo, 1974). A mostra, apresentada pelo Bradesco, conta com mais de 1000 itens, cerca de 50 inéditos ou nunca exibidos no país e mais de 1000 itens desse rico imaginário.


O museu funcionará em horário reduzido, das 14h às 20h, e o fluxo de público será orientado pelos atendentes e por sinalização elaborada para facilitar a circulação. O tempo de permanência no prédio também será de no máximo 1 hora.

Os ingressos serão vendidos por datas e horários marcados no site da Pinacoteca (www.pinacoteca.org.br), inclusive os gratuitos de 15/10 a 23/10, presente da IRB Brasil. Aos sábados, a entrada também permanece gratuita, no entanto é preciso reservar também pela internet.

Consulte o protocolo completo no site da Pina (www.pinacoteca.org.br).


SERVIÇO

OSGEMEOS: Segredos

Curadoria de Jochen Volz

Abertura: 15 de outubro de 2020

Visitação: de 15 de outubro de 2020 até 22 de fevereiro de 2021

De quarta a segunda, das 14h às 20h.

Ingressos com horário marcado, vendas somente online no www.pinacoteca.org.br

Pinacoteca de São Paulo:

Edifício Pina Luz

Praça da Luz 2, São Paulo, SP – Galerias Temporárias e Octógono (1º andar), pátio 1 e outros espaços internos e externos

Ingressos: R$ 25 apenas pelo site da Pinacoteca (www.pinacoteca.org.br) Meia entrada R$ 12,50.

Menores de 10 anos e maiores de 60 são isentos de pagamento, mas devem reservar os ingressos no site e comprovar a idade ao chegar no museu.


Importante: A Bilheteria física permanecerá fechada.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page