Construímos o que queremos ser



Linguagem e Interpretação


Vivemos uma época muito específica e divergente na história pessoal e da humanidade e mesmo assim, aprendemos a conviver com soluções criativas e inusitadas.


Dentro deste contexto, aqui no Memórias Online, nossa atividade pediu para ler além das palavras e escrever com nosso coração. Trouxe a experimentação de leitura e observação de textos de escritores plurais e transformadores. E fizemos exercícios de expressão, interpretação, textos, ensaios, poesia. Escrevemos sobre a arte de viver ou expectativas como artistas.


Cada um com sua maneira de expor seus pensamentos me encantaram com a delicadeza, clareza, força, dureza, latência, visão plural e única. Escrever é como pensar em sintonia com o sentir e transformar em grafia (desenho) essa construção. Escrever nos organiza os pensamentos e sentimentos, nos dá voz, nos abre horizontes. E ler é tão importante, pois nos conecta com outros sentimentos e pensamentos. Na vida podemos escrever roteiros, dramas, pensamentos, músicas, narrativas, derivas filosóficas. Mas interpretar, é um processo intenso que muda nossa vida.


A interpretação nos leva a repensar o que vemos e ouvimos, o que vivemos e como nos comunicamos. Unindo a escrita à interpretação, podemos criar mais livremente. E nos fazer entender. Deixar que o outro nos encontre. E saber escolher.


Espero que continuem no caminho, a Via nos proporcionou este encontro. Sou muito grata. Fiquem bem. Sigam com a gente!


Anna Marcondes

4 visualizações

© 2020 por Triade. Orgulhosamente criado com Wix.com 

Via Cultural Instituto de Pesquisa e Ação Pela Cultura

  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Facebook Clean