A Arte Como Ferramenta de Transformação

Atualizado: Jul 9

Vivemos esperando, trabalhamos com a espera, a espera do que está, do que virá e do que a gente nem sabe se vem, mas muitas vezes esperamos que chegue.

A arte do teatro é a Arte de compreender a vida, compreender as histórias e reescrever as histórias que desejamos recontar.

Trabalhamos com a arte do olhar, do tocar e do sentir, trazemos o que está “dentro” para fora e levamos muito do que está “fora” para dentro.

Construímos nossos personagens a partir da nossa observação, o quão atento somos ao mundo que nos rodeia. Somos corpo, vivemos corpo e ele como nossa matéria prima primordial é o nosso templo sagrado onde construímos e desconstruímos as histórias.

Usamos e abusamos dos nossos limites corporais tanto nos exercícios de aquecimento/alongamento quanto nos exercícios de criação de histórias e personagens. Quando descobrimos que teríamos que nos distanciar fisicamente, automaticamente pensamos em como poderíamos trabalhar a distância um processo que se faz necessário estar presente, afinal é a Arte da troca.

Com o intuito de continuar a “troca”, mesmo que virtual, o curso foi conduzido de uma forma nova, onde os alunos foram convidados a se desafiarem e entenderem a magia do teatro, o quão potente é a Arte do "faz de conta”, tudo isso cada um em sua casa, porém, não desistimos de acreditar que através do Teatro, conseguimos mudar, ressignificar e potencializar muito do que já somos e temos.

Trabalhamos corpo e mente, mente e corpo, cada qual com sua potencialidade, ultrapassamos os limites que nós mesmo acreditávamos existir, e entendemos mais uma vez que a Arte como ferramenta de transformação é ilimitada e transformadora.



Milton Aguiar - Professor de Teatro


13 visualizações

© 2020 por Triade. Orgulhosamente criado com Wix.com 

Via Cultural Instituto de Pesquisa e Ação Pela Cultura

  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Facebook Clean