top of page

 exposições 

4da6285a-dbf5-4d4d-93fc-e104dfcb720f_edi
RESULTANTE MC:
Corpo | Mente | Sentimento

09/07/2020 

A mostra de Resultantes do Memórias teve sua primeira edição em dezembro de 2008, indo até janeiro de 2009. Na montagem uma linha do tempo desenhada em giz branco sobre paredes cenográficas pretas fazem um efeméride sobre o tempo da formação da Vila de São Paulo. Pelo espaço-chão de madeira as paredes-monolito mostravam a primeira reunião de obras produzidas sob a metodologia Oficinalmente. Em uma instalação a tela reproduzia gravações realizadas durante as oficinas.

O caminho desde lá até aqui nesta plataforma foi construído tijolo a tijolo, ideia a ideia, olhar e superação.

Dos últimos anos, nas mostras presenciais, não só o encontro como o fechamento processual pode criar um resultado palpável e forte para todos os novos artistas e indivíduos autodescobertos.

Este semestre trazemos a resiliência, instinto, motivação, invenção e criatividade para este momento impar que estamos atravessando.

Nunca foi tão importante produzir e unir os resultados aqui expostos.

O processo foi rico, difícil e individual, desaguando em experiências coletivas à distancia. 

Aproveitem o novo espaço. Novo tempo. Nova proporção do ser.

Mostra Memórias Online:
SELF|SOUL - Tempo Interrompido

04/02/2020 - 15/03/2020 - 30/06/2020

A ALMA e o EU complexo Interior e Exterior

"SOUL" e "SELF"

​Os trabalhos são resultantes desta jornada de procura em meio ao tempo interrompido.

(para o amanhã, um pouco de poesia)

 

...corpo só

espírito composto e recluso

alma livre à espera...

 

luzes cismam no pó

tocam meu corpo de modo preciso

para quebrar a contida esfera...

 

Na nossa história compartilhada ou individual e na memória, com suas tranças de lembranças e esperanças, a mudança sempre vem e nos alcança.

 

Às vezes de forma rápida, outras de forma lenta e gradual, sutil. Um movimento, uma oscilação, uma reorganização, e num piscar de olhos, as coisas são outras coisas.

 

Esse tempo mudado e observado com cautela e anseio não se sabe como tem seus brilhos e eles fazem a vida ir acontecendo... às vezes penso, sorria, você está sendo observada. Pois a convivência com nosso íntimo agora nos escuta, abraça, acolhe e sorri de volta.

 

Independe desse movimento alheio aos nossos pés e olhares estamos atentos e vamos romper as amarras logo já ali na frente, com mais luz e equilíbrio. Mais fortes.

8c8b71fb-52fd-48bb-87ec-2ffbc4d33c4d_edi
Algumas Palavras
Videos
bottom of page