top of page

 Ingrid Silva de Oliveira 

Ingrid Silva tem 22 anos, e no Memórias Online cursou, dentre outros, arquitetura, ética, fotografia, teatro e desenho.


Atualmente ela desenha e faz alguns trabalhos por hobby com as técnicas que aprendeu enquanto cursava,
seus trabalhos favoritos durante o período de aprendizado foram, exercício de perspectiva/c ilustração,
Comportamento das cores, e um desenho relacionado ao machismo.

Foto 1: a artista

Foto 2: exercício perspectiva

Foto 3: exercício perspectiva

Foto 4: exercício colagem

Foto 5: desenho ética

Foto 6: roda das cores

Foto 7: luz e sombra

Foto 8: exercício de escala

Censura

Na minha opinião, nenhum tipo de censura deveria existir, pois ela impede a população de expressar sua opinião e receber informações, vindas das notícias.

Se tirarem a liberdade do povo de se expressar, a população viveria sob controle e não poderia ler livros, assistir nenhum tipo de notícias ou ir ao teatro pois o país seria uma grande prisão.

Ingrid Silva

Senhor vereador

Gostaria de te contar, por meio desta carta, o que vem ocorrendo há muito tempo no bairro onde moro. Hoje em dia existe muito pouco e, em certos dias da semana, quase nenhum policiamento. Temos também apenas um hospital pequeno, que na maioria dos dias está superlotado e sem medicações, ou com a maioria em falta. E o sistema operacional, então? Está sempre com problemas.

Hoje, andando pela rua, eu encontrei outro grande problema que vejo sempre. Mais um cachorrinho abandonado no ponto de ônibus, o que por aqui também é visto com grande frequência. Outro problema é a pequena frota de ônibus que circula por aqui, e isso atrapalha muito o nosso dia a dia.

A solução é criar pelo menos mais um hospital dentro do bairro, ou simplesmente melhorar os equipamentos e o sistema da unidade, para agilizar o atendimento e não acontecer a superlotação do ambiente, ainda mais em tempos de pandemia. Já na farmácia pública, deve ser investido mais, ou apenas usar outro sistema de gerenciamento melhor, para que assim todos possam ter acesso às medicações que são receitadas pelos médicos do local.

 Para melhorar o sistema de transporte público, basta aprimorar o número de ônibus na rua nos horários de grande circulação, e também colocar uma nova linha de ônibus, para que o povo possa ter mais opções e evitar aglomerações nos transportes.

Criar novas ONGs para oferecer melhor apoio aos animais abandonados, para que eles possam ter algum lugar para dormir, receber alimentação e cuidados médicos, até serem adotados. Aumentar o policiamento do local e instalar câmeras também ajudaria a evitar o abandono aos animais e aumentaria a segurança da população no local, pois com as câmeras poderíamos identificar e multar os indivíduos que abandonarem, e com o policiamento os moradores iriam correr menos riscos pelas ruas.

Ingrid Silva

bottom of page