top of page

 Caroline dos Santos  

Meu nome é Caroline, tenho 25 anos e sou arquiteta e urbanista, entrei no curso apenas com o intuito de obter horas complementares para a faculdade, porém após conhecer os professores e fazer as atividades, achei extremamente interessante e necessário para os jovens que estão saindo da escola e ainda não possuem noção do que fazer e para onde ir. A proposta é muito boa e leva a arte, a história e um melhor conhecimento da língua portuguesa para esse público.

Foto 1: a artista

Foto 2: monotipia

Foto 3: desenho estudo sobre expressões da cultura

Foto 4: colagem para atividade de desenho

Fotos 5,6 e 7: ensaio fotográfico

Carta para Vereador

Senhor (a) Vereador (a),

Venho por meio desta salientar alguns problemas que precisam de atenção referentes à educação, saúde e qualidade de vida, assim como apresentar soluções cabíveis para regularizar tais questões no bairro em que resido (Jardim Celeste / ABC).

Temos na região poucos postos de saúde e falta de atendimentos emergenciais, sendo possível a criação de novas unidades em terrenos abandonados ou depredados, gerando também empregos para a população residente, e, além do projeto, fazer uma manutenção semanal, garantindo um local limpo e organizado para receber os enfermos. 

O bairro possui comunidades em situações precárias, onde vivem diversas famílias em terrenos invadidos e que muitas vezes estão acima de córregos e esgotos a céu aberto. Uma forma de solucionar essas precariedades seria a implementação de unidades habitacionais de baixíssimo custo, oferecendo um abrigo com saneamento básico e qualidade de vida, assim como um planejamento de um comércio local ou equipamento público capaz de gerar empregos, lazer e conhecimento em grande escala.

Atenciosamente,

Caroline dos Santos

bottom of page