Julia Schettini Alves 

Julia Schettini Alves, tem

17 anos, concluiu o ensino médio em 2020 e vai prestar para artes visuais.

 

Atualmente faz desenhos com nanquin no papel canson e iniciará um projeto para aprender a fazer tatuagem.

 

Gosta de grafite e história da arte e sociologia.

Foto 1: a artista

Foto 2: exercício perspectiva

Foto 3: exercício censura

Foto 4: exercício escala

Julia%20Schettini%20Alves_edited
perspectiva%20julia%20schettini_edited
censura%20julia%20schettini_edited
escala julia schettini

Carta para o vereador. 

Caro vereador, gostaria de relatar para o senhor os problemas do meu bairro. Dentre eles estão a falta de pavimentação correta tanto nas ruas em si,  onde sempre se encontra buracos terríveis e de escala assustadora, quanto nas calçadas, que em um momento estão muito estreitas, quase não permitindo que um pedestre caminhe, e em outro, apesar de bom diâmetro,  tem tantos desníveis e irregularidades que todos tropeçam, podendo assim gerar um acidente grave, principalmente com a população mais idosa. Outro problema que quero relatar é a falta de saneamento básico nas redondezas, tendo problemas como esgoto à céu aberto e perigosas inundações em período de chuva.

Acredito que uma boa forma de reduzir esses problemas seja uma maior fiscalização por parte dos órgãos de saúde pública e, principalmente, mais campanhas efetivas para a reeducação de toda a população. Quanto aos problemas das calçadas e ruas, imagino que uma revisada no plano de urbanização local e adaptá-lo para a nossa atual conjuntura.

Obrigada pela atenção, 

Júlia Schettini Alves.

Direitos dos cidadãos na minha comunidade

Aqui onde eu moro nem todos os direitos e deveres estão sendo respeitados; há sempre muito lixo nas ruas mesmo com a coleta, o que acaba agravando as enchentes, a proliferação de pragas como ratos e baratas entre outros. Um distinto ponto também é o não cumprimento de algumas leis. 

Posso colaborar de uma forma positiva recolhendo e descartando corretamente o meu lixo, usufruindo da coleta seletiva, por exemplo, e respeitando a liberdade e os direitos pessoais de cada um em meu círculo de convívio.

Júlia Schettini

Ética e Cidadania

© 2020 por Triade. Orgulhosamente criado com Wix.com 

Via Cultural Instituto de Pesquisa e Ação Pela Cultura

  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Facebook Clean